Categories NotíciasSlide

CATARINENSE PRO/AM DE BODYBOARD 2019

No último final de semana aconteceram a terceira etapa do circuito catarinense feminino e a segunda etapa do circuito catarinense masculino de Bodyboarding na praia mole Florianópolis.

As ondas colaboraram e no sábado as meninas entraram na água quem se deu melhor foi atleta Raquel Friedrich na categoria profissional e em segundo ficou Francis Aoto que manteve a liderança do ranking catarinense.
Este ano o circuito catarinense feminino tem a organização e a parceria da ASM – Associação de surf do matadeiro no seu núcleo de Bodyboard onde o cerne dessa instituição está na escolinha de Bodyboard feminino, revelando atletas e potencializando a modalidade no esporte. A parceria com a FECAB tem esse intuito.
Na categoria profissional masculino quem levou a melhor foi o atleta Darlan Vieira deixando em segundo Leandro Gonçalves do Paraná, na terceira colocação ficou Tiago dos Santos e em quarto Guilherme Mariante. Darlan que foi vice campeão na ultima etapa do Brasileiro em agosto realizada em Itapema – SC  assumi a liderança ranking estadual.


As ondas com cerca de meio metro e formação regular durante todo evento promoveram um grande espetáculo do Bodyboard.
O evento foi em memória é um bodyboarder Rafael Picolli, atleta catarinense que faleceu em Puerto Escondido a cerca de dois meses. Uma homenagem ao atleta ocorreu durante o final de semana com a presença da família representada no podium durante a entrega de prêmios no domingo pelo seu irmão Ricardo Piccoli. O evento teve patrocínio da Prefeitura e Fundação Municipal de Esporte de Florianópolis e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude apoio da Kpaloa, Pranchas Genesis, Decathlon, Cajue, Truzz, Agua di Aloe, Mil Ervas,Meu Santo Suco, Amo Granola, Luxo se Sereia, Divina Terra, Sunset Beckpeackers, Elementun, Restaurante Tropical, Barraco da Mole, Selina Floripa,

Texto: Moacir Kienast
Fotos: Jarbas Soares – Riko Floripa – Guilherme Fortes.

RESULTADOS:

Profissional feminino
1 – Raquel Friedrich
2 – Francis Aoto
3 – Isa Nunes
4 – Marcia Paraguaçu

Profissional Masculino
1 – Darlan Vieira
2 – Leandro Gonçalves
3 – Tiago dos Santos
4 – Guilherme Mariante

Feminino Open
1 – Isa Nunes
2 – Ana Volpato
3 – Marina Sobral
4 – Kenia Maele

Masculino Open
1 – Paulo Cesar Tonini
2 – Bernardo Tazoni
3 – Clauber Figueró
4 – Eider Vinicius

Feminino iniciantes
1 – Patrícia Schreider
2 – Kenia Maele

Masculino Sub-16
1 – Roger Fusculin
2 – Cesar Brito
3 – Nalbert Bernardes
4 – Isac Pereira

Feminino Master
1 – Vanessa
2 – Andrea Rocha
3 – Patrícia Schreider
4 – Patrícia Tunes

Master Masculino
1 – Cleber Silva
2 – Clayton Silva
3 – Marcos Maciel
4 – Ronaldo Figueiredo

Escolinhas
Projeto Bodyboard Pra todos
FELIX E MARCOS
Projeto Passa a Bóia 
CRYSTIAN ERIVELTO BORBA e JÚLIO CÉZAR