Categories NotíciasSlide

Day off na abertura do Itacoatiara Pro nesse sábado

Day off na abertura do Itacoatiara Pro nesse sábado

Organização decidiu adiar início da competição aguardando melhores condições. Próxima chamada será no domingo (17), às 7h- Foto: Tony D´Andrea/Itacoatiara Pro

Itacoatiara, Niterói (RJ) – 16 de junho de 2018 – Parecia que o Itacoatiara Pro seria inaugurado logo no primeiro dos doze dias da janela de espera. Só parecia! As condições não eram das melhores e a organização optou por postergar o início da competição e uma nova chamada será realizada nesse domingo (17), às 7h. Precisando de apenas quatro dias cheios para realizar o evento por completo, a opção será priorizar as melhores condições do mar para realizar o evento.

Nós temos uma janela boa e previsões bem otimistas para os próximos dias, especialmente para o final da próxima semana, então vamos aproveitar bastante essas condições e colocar os atletas nas melhores horas do ma. Já no meio desse sábado estava previsto um forte vento de sul que deixaria as condições bem ruins e isso se confirmou. Foi uma decisão acertada”, explica Giuliano Lara, idealizador do Itacoatiara Pro.

Mesmo com o adiamento muitos atletas aproveitaram o dia livre para cair no mar e fazer o chamado free surf. Entre muitos estrangeiros e atletas de todos os cantos do país, um em especial pode falar com propriedade das condições e das expectativas para o evento. Ídolo local e um favoritos do público, Dudu Pedra falou sobre a ansiedade para a estreia no Itacoatiara Pro.

“Eu lido muito bem com a questão da ansiedade. A previsão está muito boa para os próximos dias, especialmente para o próximo final de semana, e todos nós queremos cair nas melhores condições do mar. Tento me manter o mais calmo possível nos dias e horas que antecedem o evento e deixar essa adrenalina extravasar dentro d´água”, comenta Dudu.

Terceiro colocado em 2013, Dudu Pedra está entre os brasileiros que podem acabar com a escrita que envolve os atletas do país no Itacoatiara Pro. Desde a primeira edição nunca um atleta do país conseguiu subir ao lugar mais alto do pódio. “Eu não estou competindo para ficar em segundo lugar, nem pelo dinheiro ou por pontos. Com certeza meu objetivo é vencer, mas temos que levar em consideração que são os melhores do mundo e só um pode ganhar”, completa Dudu.

Itacoatiara Pro Serie Brasil:
Ao término da janela de espera do Circuito Mundial as emoções voltam-se para as disputas da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding para quatro dias de muitas emoções. Com previsão de recorde de inscritos o Itacoatiara Pro Serie Brasil dá sequência ao circuito nacional que teve início em abril, em Balneário Camboríu (SC).

Itacoatiara Pro – Galeria de campeões
2012 – Dave Winchester (Austrália)
2013 – Amaury Laverhne (Ilhas Reunião)
2014 – Jared Houston (África do Sul)
2015 – Amaury Laverhne (Ilhas Reunião)
2016 – Alex Uranga (País Basco)
2017 – Diego Cabrera (Ilhas Canárias)

O Itacoatiara Pro é um oferecimento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Neltur. O evento conta com o patrocínio da SGA Toyota e co-patrocínio da NET, Kpaloa e CNH – Centro Hospitalar de Niterói. A etapa válida como evento Grand Slam do APW World Tour tem o Canal Off e Rico Surf como media Partners e  apoio do Restaurante Saboreando,  4 cantos turismo, Cerveja Sol, Puro Suco, Waysuplementos, Ofurô Brasil, Acorp eventos, Palm Club, Ecoponte e Lanchonete Céu e Mar. Os colaboradores são a Casa do Costão, Pousada Praia de Itacoatiara, Pousada Itacoatiara INN, Pampo Clube, Joama Construtora, Pousada Dunas de Itaipú, Academia Aquafish, FisiosportCenter, Pousada Pedras Brancas, Hostel Terraço Elefante e Oceanica Rent a Car. O evento é licenciado pelo INEA e pela RESEX.

Informações para imprensa
Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 48 9.9177-8099
Marina Sartori – marina@gruposix.com.br – 48 9.9135-9402